Cart

Princípios e Recitações

Os Princípios e Recitações fornecem aos buscadores clareza mental e direcionamento emocinal.

Esses conteúdos não têm pretensão religiosa. São universais e foram criados para auxiliar pessoas de todas as crenças e perfis socioculturais.

.

378182_10200583460004987_102089678_n
 .
Princípio Natural

O mesmo que ‘Suprema Inteligência Amorosa’, ‘Criador’, ‘Brahman’, o ‘Tao’ ou, se preferir, ‘Deus’.

É a Consciência Primordial que gera, transpassa e envolve tudo e todos, sustentando e governando toda a existência – física e metafísica, animada e inanimada, sensorial e extra-sensorial. O Princípio Natural não deveria ser abordado no nível da diversidade das palavras e das nomeações, visto que os sentidos e o intelecto, via de regra, não estão habilitados a apreender as infinitas possibilidades da criação. O Princípio Natural revela-se como toda a Criação, expressando-se, impecavelmente, como todos os Seres e Forças da Natureza.

Realidade Natural

É a existência ou mundo original (físico e metafísico, animado e inanimado) que se revela no eterno agora, em dinâmica perfeição. A Realidade Natural, terrena e extraterrena, é uma expressão fidedigna do Princípio Natural; não sofre nenhuma influência e nem é distorcida pela imaginação humana. A Realidade Natural desvela-se integralmente como Seres e Forças perfectíveis da Natureza.

Ser Natural

É a individualidade perfectível, o Espírito sempre renovado. É o Ser da Natureza que existe na Realidade Natural. É integro pleno e integrado à Fonte Criadora – o Princípio Natural. O Ser Natural expressa-se de infinitas formas como os harmoniosos Seres da Natureza – Seres dos reinos mineral, vegetal, animal e hominal. Flui na sintonia das Forças e das Leis da Natureza e, por isso, expressa ordem, harmonia, equilíbrio, perfeição. O Ser Natural desvela-se a todos aqueles que despertam do sono psicológico, na medida em que se realiza a Conexão Natural.

Ser Imaginário

É a parcela efêmera da psique que gera toda espécie de sofrimento mental, emocional e corporal. O ser imaginário é o ego-sabotador, formado por uma legião de eus psicológicos desconectados do Ser Natural. Esses eus dissociados vivem imersos na mentira (inconsciente) e surgem (imaginariamente) em decorrência de um profundo sono psicológico. O ego-sabotador se manifesta desde a tenra idade e é formados a partir dos traços psicológicos ‘herdados’ dos antepassados e reforçados pelo núcleo familiar e entorno sociocultural. Todas essas influências do meio e genéticas suscitam e fortalecem o ser imaginário, ocultando o Ser Natural, impedindo o ser humano de se reconhecer como um Ser da Natureza.

Realidade Imaginária

É o conjunto de sensações, imagens, pensamentos e sentimentos, todos eles projetados pelo ego-sabotador – o ser imaginário. Assim como o computador gera uma realidade virtual, com cenários ilusórios, fantasiosos, a realidade imaginária pode ser criada e sustentada pelo homem inconsciente. A realidade imaginária se apresenta como uma falsa existência, visto que está apartada das Leis Natureza. É fomentada pelo ser imaginário que, no exercício do livre arbítrio, gera os seus próprios cenários, com sofrimentos imaginários, fruto da falta de sintonia com o Ser Natural, com a Realidade Natural e, consequentemente, com o Princípio Natural (o Criador).

Conexão Natural

Conexão Natural é o estado de consciência original do homem (e de todos os Seres da Natureza), onde o ego se torna passivo, receptivo e o Ser Natural ativo e atuante. Ocorre quando o Ser assume o comando dos centros físicos e psicológicos, passando a desvelar a Realidade Natural, governada pela Suprema Inteligência Amorosa (o Princípio Natural). A Conexão Natural, também conhecida como estado de Presença, possibilita a cura dos males (doenças físicas e psicológicas) gerados pelo ego-sabotador. A Conexão Natural é o estado de consciência onde manifesta-se todo o potencial humano – físico e metafísico. Quando se realiza a Conexão Natural (religare) o ser humano passa a expressar-se, no agora, como um Ser inteligente e amoroso, em dinâmico estado de perfeição, recuperando o sua autêntica condição de Ser da Natureza.

Ordem Natural

A Ordem Natural é uma condição sempre presente, que é expressa por todos aqueles que desvelaram o Ser  Natural e, consequentemente, estão em estado de Conexão Natural. A Ordem Natural vem sempre acompanhada de cenários e acontecimentos auspiciosos, que se revelam espontaneamente, como se pode observar na expressão de todos os Seres e Forças da Natureza. Aqueles que desvelam o Ser Natural vivem na Realidade Natural onde reina a dinâmica e irrestrita Ordem Natural.

Observação: O conhecimento e a reflexão nos Princípios Conexão Natural ajudam, sobremaneira, na compreensão das práticas recitativas – “Ser Natural” e “Eu Aceito”.

.
Princípios Conexao Natural (arquivo para download / impressão)  

 

RECITAÇÕES

As práticas recitativas ajudam a direcionar os pensamentos e a acalmar as emoções. Estão fundamentadas nos Princípios Conexão Natural e auxiliam a distinguir, separar o real (Natural) do imaginário (fantasioso, egóico).

Recitação “Ser Natural”

946129_533151173397483_798623800_n

Reconheço a Suprema Inteligência Amorosa que cria e recria no eterno agora em dinâmica perfeição.

Reconheço a Suprema Inteligência Amorosa que sustenta e governa toda a existência.

Reconheço, amo e agradeço. (repetir 3 vezes)

Suprema Inteligência Amorosa que cria e recria no eterno agora em dinâmica perfeição, que sustenta e governa toda a existência, se revela como todos os Seres e Forças da Criação e se expressa como o Ser Natural que Eu Sou.

Ser Eu Sou comanda o meu pensar, comanda o meu sentir, comanda o meu agir. E a Suprema Inteligência Amorosa governa o meu existir.

Aqui onde estou é Realidade Natural, é Ordem Natural. (repetir 2 vezes)

Muito agradecido(a) à Suprema Inteligência Amorosa que se revela como todos os Seres e Forças da Criação e que se expressa como o Ser Natural que Eu Sou. Muito agradecido(a). (repetir 4 vezes)

(Obs.: Princípio Natural = Suprema Inteligência Amorosa = Criador)

Ser Natural (arquivo para download ou impressão)  

 

 Recitação “Eu Aceito”

Alegria

Eu aceito os dons concedidos pelo Criador.

Aceito as dádivas da Mãe Natureza.

Aceito ter saúde, vida, vigor.

Aceito ter vitalidade, virilidade.

Aceito ter inesgotável suprimento. Aceito ter capacidade e habilidade para a promoção e administração dos abundantes recursos humanos, materiais e financeiros que se perpetuam e que, também, circulam de forma natural em minha vida.

Aceito ter inteligência, sabedoria, discernimento.

Aceito ter criatividade, visão.

Aceito amar e ser amado(a).

Eu aceito ser feliz!

. . .

Essa recitação foi criada para combater o “complexo de infelicidade” – uma psicopatologia que impede o fluxo dos atributos do Ser Natural (vide Princípios Conexão Natural). Faça a qualquer momento, visto que ela abre os portais da Realidade Natural, fonte infinita das maravilhas da Vida.

Eu Aceito (arquivo para download ou impressão)

 

Leia também: